Ex-prefeito Darci Accorsi está debilitado e segue na UTI

Petista está internado no Hospital Renaissance, no Setor Marista, na capital. Apesar do quadro clínico, ele encontra-se lúcido, mas não pode falar

Formado em Filosofia, Darci Accorsi segue internado na UTI | Foto: Reprodução/Facebook

Formado em Filosofia, Darci Accorsi segue internado na UTI | Fotos: Reprodução/Facebook

O ex-prefeito de Goiânia Darci Accorsi (PT) segue internado há pouco mais de uma semana no Hospital Renaissance, no Setor Marista, em Goiânia. Ele faz tratamento intensificado contra um câncer na região das costas em uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dele não foi confirmado pelo centro de atendimento, mas o Jornal Opção Online apurou na manhã desta quinta-feira (20/11) que ele está entubado e “muito debilitado”.

O procedimento é feito sem que o paciente seja sedado, disse uma pessoa próxima à família. Mesmo com esse quadro, a informação é a de que o ex-professor acadêmico segue lúcido, mas sem poder falar. Apenas familiares estão autorizados para fazer visitas. Os médicos fazem avaliações diárias a fim de diminuir infecções, o que deixa a situação crítica.

Adriana Accorsi ao lado do pai durante campanha

Adriana Accorsi ao lado do pai durante campanha

Comenta-se que a família optou por internar Darci Accorsi após frequentes cansaços percebidos após o período eleitoral, já que o petista fez campanha ao lado da filha Adriana Acoorsi (PT), delegada de polícia eleita à Assembleia Legislativa. A reportagem não conseguiu contato com a filha do ex-prefeito, mas ela agradeceu por meio de emissários a atenção que as pessoas têm dado o assunto, principalmente nas redes sociais.

Pelo seu perfil no Facebook, a delegada cancelou evento que comemoraria sua eleição ao Poder Executivo. “É com preocupação, mas também com muita esperança que compartilho com vocês o momento que estamos vivendo, eu e minha família. Meu pai encontra-se hospitalizado e em tratamento. Em razão disso, entendemos por bem, cancelar nossa confraternização”, publicou.

Cirurgia

Em agosto do ano passado, o ex-prefeito fez diagnóstico por imagem do tipo PET Scan, o PET/CT, pois sentia fortes dores nas costas. O exame havia diagnosticado uma lesão na oitava vértebra da coluna. Em outra análise foi constatado a existência de um tumor maligno no local. No mês seguinte, passou por cirurgia no Hospital Ortopédico de Goiânia para a retirada parcial do tumor e começou tratamento de radioterapia.

Histórico

Graduado em Filosofia pela Universidade de Caxias do Sul, Darci Accorci chegou a Goiás em 1972, e lecionou na Universidade Federal de Goiás (UFG) e na Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC Goiás). É fundador do PT goiano e disputou uma eleição para deputado federal em 1982.

Em 1985, candidatou-se à Prefeitura de Goiânia, sendo derrotado por Daniel Antônio por uma pequena diferença de votos. Disputou também o governo de Goiás em 1986, mas sem sucesso. Foi eleito vereador pela capital em 1988, deputado estadual em 1990 e, finalmente, prefeito em 1992. Em 2000, novamente, concorreu ao Paço Municipal mas pelo PTB, e em 2004, pelo PL, perdendo as duas vezes para Pedro Wilson (PT).

Leia mais:
Se recuperando de câncer, Darci Accorsi é visitado por Paulo Garcia e Agenor Mariano

Uma resposta para “Ex-prefeito Darci Accorsi está debilitado e segue na UTI”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.