Ex-deputado dos EUA, George Santos, se declara culpado após acusações de fraude
20 agosto 2024 às 17h59
COMPARTILHAR
O ex-deputado norte-americano, filho de brasileiros, George Santos, filiado ao partido Republicano, assumiu culpa nos processos de acusação por fraude. Isso aconteceu durante uma audiência judicial em Nova York. Ainda assim, a sentença de condenação só deverá ser conhecida no dia 7 de fevereiro de 2025.
“Lamento profundamente minha conduta e o dano que ela causou. Aceito total responsabilidade por minhas ações”, disse no tribunal.
Santos foi acusado em maio de 2023 por lavagem de dinheiro de fundos de campanha para pagar despesas pessoais e por fazer cobranças em cartões de crédito de doadores sem consentimento.
De acordo com as investigações, o ex-deputado chegou até a receber benefícios destinados a pessoas desempregadas, mesmo estando trabalhando, durante a pandemia.
Sendo assim, segundo a Associated Press, o ex-deputado pode pegar mais de seis anos de cadeia, a agência Reuters aponta para a possibilidade da pena chegar a 22 anos. Isso é, além da condenação a pagar pelo menos US$ 370 mil, o que equivale a aproximadamente R$ 2 milhões na cotação atual.
Leia também:
Está claro que o Congresso Nacional não representa a sociedade, apenas a si próprio
Câmara dos EUA aprova projeto para proibir TikTok no país
Em meio a protestos, Netanyahu discursa no Congresso dos EUA