Profissionais de tecnologia da informação se encontram na capital durante a 8ª edição do Multimeeting

A tecnologia pode se tornar a melhor aliada para a gestão de resultados, diminuição de perdas e aumento na qualidade de empresas para driblar a crise econômica. Esta é a tônica da 8ª edição do Multimeeting, evento que será promovido pela empresa Multidata, em Goiânia, no próximo dia 10.

A iniciativa reunirá grandes nomes do cenário de TI, como Márcio Fujita (Partner IT Advisory Management Consulting da KPMG), Sidney Fabiani (presidente da Gemelo) e Allan Pires (sócio diretor PA Latinoamericana e CEO da Targit).

O diretor executivo da Multidata, Diorgil Silva Junior, destaca a importância do evento ao lembrar que todo empresário, na hora de tomar uma decisão importante, procura reunir o maior número de informações possíveis.

“São elas que indicarão se um negócio é viável, se é possível economizar em um processo ou como a empresa se portará no mercado. Logo, criar um mecanismo que favoreça a análise de dados e integre todas as informações geradas pela companhia é sempre uma excelente alternativa”, ressalta.

De acordo com o estudo publicado pela Meta Análise com base em levantamentos da Fundação Getúlio Vargas, o gasto e investimento em TI em 2015 cresceu 7,6% nas empresas e o custo anual por usuário mantém-se em expansão, chegando a R$ 29,1 mil.