Estados Unidos abrem fronteiras para turistas vacinados; veja imunizantes aceitos

Entrada de estrangeiros será permitida a partir de 8 de novembro mediante comprovante de vacinação. Viajante deve estar vacinado com Pfizer, Moderna, AstraZeneca, Janssen, SinoPharm ou CoronaVac

Nova politica de viagem abre fronteiras para brasileiros. | Foto: reprodução

O assessor da Casa Branca, Kevin Munoz, confirmou, nesta sexta-feira (15), que os Estados Unidos abrirão as fronteiras para receber turistas estrangeiros vacinados a partir de 8 de novembro. O fim das restrições já havia sido anunciado, mas não existia data estipulada. A medida se aplica a brasileiros.

Para entrar no país, o viajante deve estar totalmente vacinado. Os imunizantes aceitos pelo governo são os da Pfizer, da Moderna, da AstraZeneca, da Janssen, da SinoPharm ou da CoronaVac.

Além disso, um teste negativo de Covid-19, feito em até três dias antes da viagem, deve ser apresentado. O uso da máscara é exigido durante toda a viagem. O viajante deve compartilhar endereço de e-mail e telefone por motivos de rastreamento.

Kevin Munoz afirmou que a política é baseada em saúde pública rigorosa e consistente. “A nova política de viagem americana que exige vacinação de viajantes estrangeiros para entrada nos Estados Unidos começa dia 8 de novembro. O anúncio e a data se aplicam a viagens aéreas e terrestres internacionais”, escreveu o assessor em sua conta no Twitter.

Veja publicação do assessor da Casa Branca em inglês:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.