Escola de redação goiana sugere 12 possíveis temas para a redação do Enem

Instituição divulgou uma revista exclusiva para preparar os alunos

Foto: reprodução

Com a proximidade do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), escolas disponibilizam programas de conteúdo reforçados para os seus alunos no intuito de prepará-los ainda mais para enfrentar os dias de prova. Porém, uma instituição especializada no ensino de produção de texto em Goiânia, encontrou um método inovador neste ano: uma revista jornalística própria, a “Revista da Mondadori”.

No material, de 212 páginas, a instituição debate 12 possíveis temas para a redação do Exame. Além disso, a reportagem de capa aborda as fake news, mas a publicação também traz matérias sobre a violência no trânsito, os direitos dos animais, a crise habitacional, a obesidade na infância, a transfobia, a depressão, a legitimidade do ensino domiciliar, o envelhecimento, o sistema prisional brasileiro, a privacidade nas redes sociais e um dossiê sobre a invisibilidade indígena no Brasil.

Ao final de cada reportagem, o aluno encontra uma proposta de redação e uma dica de filme sobre o assunto para assistir e se inspirar. Além disso, no final dos capítulos o estudante conta ainda com duas redações escritas por estudantes.

O principal objetivo da Revista, segundo o professor Caetano Mondadori, diretor da escola e idealizador do projeto, é “oferecer conteúdo didático de qualidade para os alunos construírem uma reflexão sólida sobre os temas mais relevantes do debate sócio-político atual, que podem ser também debatidos no Enem”.

Para ter acesso ao material, basta visitar o site, preencher um questionário e baixar o conteúdo.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.