Escândalo do empreendimento Nexus é tema de audiência na Câmara Municipal

Ainda sem data, debate pretende convocar envolvidos para abordar pontos polêmicos do processo de aprovação da construção 

A Câmara Municipal de Goiânia realizará, em data ainda a ser estabelecida, uma audiência pública para debater a construção do empreendimento Nexus Shopping & Business, no entroncamento das avenidas D e 85, no setor Marista.

O requerimento para realização da audiência é do vereador Carlin Café (PPS), presidente da Comissão de Habitação e Urbanismo da Casa, que recentemente apresentou projeto de Decreto Legislativo para suspender os efeitos do alvará de construção da obra.

“Queremos esclarecer dúvidas sobre a legalidade ou não desde o início do processo e trazer os responsáveis pela obra no Legislativo para se explicarem”, disse o vereador. Serão chamados para audiência, além dos representantes da empresa responsável pela obra, o Ministério Público, o Corpo de Bombeiros que emitiu a licença e moradores do setor Marista.

O empreendimento apresenta indícios de uma série de irregularidades, todas elas objeto de ação civil pública ambiental, do Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO).

O MP aponta falta de um termo de referência para a confecção dos estudos, a inexistência de uma equipe multidisciplinar responsável pela análise dos impactos do megaempreendimento, bem como inconformidades com a legislação.

Não obstante as irregularidades administrativas, a Delegacia de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente constatou a falsificação nas assinaturas e fraude na aprovação do Estudo de Impacto de Vizinhança do Nexus.

2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Remildes

Ecoxiitas

Liber on Purt

Cidades brigariam a tapa por um empreendimento desse em época de crise. Gerará centenas de empregos, tem tem porque reclamar.