Encapuzados invadem sede da Seduce e depredam prédio

Manifestantes deixaram o local na mesma noite, após intervenção da PM

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A sede da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce) foi novamente invadida, na noite da última segunda-feira (15/2), por um grupo de manifestantes. De acordo com a pasta, cerca de 30 pessoas encapuzadas entraram no prédio, localizado na Avenida Anhanguera, na capital.

O grupo teria forçado a entrada em salas do prédio e esvaziado extintores de incêndio, deixando para trás sinais de depredação.

Os manifestantes deixaram a sede na mesma noite, após intervenção da Polícia Militar. Segundo a pasta, o assunto está, agora, sob a responsabilidade da Secretaria de Segurança Pública.

Pelo Facebook, o movimento “Secundaristas em Luta em Goiás” assumiu a invasão. O grupo é contra a implantação da gestão compartilhada por Organizações Sociais (OSs) na Educação estadual.

“A Seduce lamenta a invasão e ressalta que durante todo o tempo busca diálogo e negociações para manter o cunho pacífico das desocupações. Isso aconteceu em todas as unidades devolvidas à Seduce, inclusive a própria secretaria, que havia sido desocupada horas antes”, lamenta a pasta, em nota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.