Embaixador anuncia visita de empresários israelenses a Aparecida de Goiânia

Anúncio foi feito ao prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (PMDB), nesta terça (4) em Brasília

Gustavo Mendanha (PMDB) e o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley

O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, anunciou que vai organizar a visita de grupo de empresários de seu país para conhecer, de perto, as potencialidades econômicas de Aparecida de Goiânia. O anúncio foi feito nesta terça-feira (4/7), em Brasília, durante audiência do prefeito Gustavo Mendanha (PMDB) com o diplomata.

Sem esconder o entusiasmo com a proposta, o prefeito afirmou que vislumbrava investimentos de empresários de Israel em áreas como o Parque Tecnológico. O embaixador também pediu que Mendanha voltasse à Brasília para uma nova audiência e que levasse seus secretários.

O compromisso firmado pelo embaixador veio no esteio do apoio dele a dois importantes projetos capitaneados pela prefeitura: o Cidade Inteligente e o Complexo Logístico Industrial Alfandegário, este último considerado carro-chefe do Aparecida Business Log.

No encontro realizado na Embaixada de Israel, Gustavo Mendanha e Yossi Shelley acertaram que este apoio se daria por meio da transferência de conhecimento e pelo compartilhamento de experiências exitosas em Israel na área de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Yossi confirmou que técnicos da embaixada já receberam o escopo do projeto Cidade Inteligente e que agora se debruçavam em cima do material para definirem quais seria os profissionais daquele país que, direta ou indiretamente, poderão contribuir para tornar realidade esta importante iniciativa.

Ambos ainda discutiram parcerias na área cultural, numa tentativa de promoverem um intercâmbio entre estes dois países. “Estou muito feliz por este encontro. Quero promover a cultura e a história de Israel”, enfatizou o prefeito.

Retrospecto

No dia 26 de maio último, Yossi esteve em Aparecida de Goiânia, onde foi recepcionado pelo prefeito, por secretários municipais e vereadores. À época, Gustavo fez questão de relembrar seu vínculo com aquele país, mencionando, inclusive, as viagens que já havia feito a Israel.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.