Em Senador Canedo, Governo de Goiás inicia cadastramento para regularização fundiária de bairros

Iniciativa prevê investimento da Agehab de R$ 15 milhões até o final de 2022, com regulamentação de mais de 6 mil terrenos, em todo Estado

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab), iniciou o cadastramento das famílias do bairro Jardim das Oliveiras, em Senador Canedo. No setor, 480 imóveis estão aptos a passar pela regularização fundiária. Já na Vila São João, o processo começa no próximo sábado, 29, com 218 imóveis. O projeto da Agehab deve investir em todo o Estado R$ 15 milhões até o final de 2022, com a regulamentação de mais de 6 mil terrenos.

O objetivo da ação é “apoiar as famílias no pagamento do aluguel, conceder moradia digna a custo zero ou com uma parcela mais baixa que caiba no orçamento da família, ou ainda dar segurança jurídica para o morador com a entrega gratuita da escritura”, afirmou o presidente da Agehab, Pedro Sales.

A empresa responsável pelo cadastramento das famílias em Senador Canedo é a Platec, contratada pela Agehab, que faz o levantamento topográfico, a elaboração do projeto, a aprovação e emissão do decreto, registro do loteamento em cartório e aprovação da doação da área pelo Estado. Depois, a Agehab providencia a coleta de assinatura dos beneficiários, assinatura da PGE (Procuradoria Geral do Estado), registro da escritura no cartório e, finalmente, a entrega dos documentos.

O programa também vai chegar a áreas negligenciadas pelas gestões anteriores, caso do Entorno do Distrito Federal e Nordeste Goiano. Um total de 17 municípios, somando mais de 6 mil lotes, incluindo Goiânia, entraram em atendimento já em conformidade com a nova lei estadual de regularização fundiária urbana, sancionada pela atual gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.