Em Santa Catarina, jovem invade escola e mata três crianças e dois adultos

Após ataque com uso de facão, adolescente deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo a um hospital da região

Ataque em escola no Oeste de Santa Catarina | Foto: reprodução/ redes sociais

Um jovem de 18 anos invadiu uma escola infantil de Saudades, cidade do Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira, 4, e matou três crianças e dois adultos com um facão. Após o ataque, o adolescente deu golpes contra o próprio corpo e foi levado em estado gravíssimo para um hospital da região. A escola atende crianças de 6 meses a 2 anos.

De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que prestou apoio à ocorrência, a corporação começou a receber várias ligações de moradores e funcionários pedindo socorro por volta das 10h35. Segundo os relatos, uma pessoa que entrou na escola estava golpeando alunos e professores com um facão.

O Corpo de Bombeiros foi ao local para isolar a área. O município tem 9,8 mil habitantes e fica a cerca de 70 quilômetros de Chapecó, a maior cidade do Oeste catarinense, e a 600 quilômetros de Florianópolis.

A governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias. “Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu a governadora em uma rede social.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.