Em reunião, José Eliton e Iris buscam consenso para enfrentar crise na Saúde de Goiânia

Projeto que transfere regulação do atendimento primário ao Estado esteve na pauta do encontro

Divulgação

O governador José Eliton (PSDB) e o prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), se reuniram a porta fechadas nesta quinta-feira (26/4). Além da liberação de recursos para o programa Goiás na Frente, esteve na pauta do encontro a crise na Saúde de Goiânia.

Em entrevista coletiva, José Eliton afirmou que ficou acertado que Estado e município trabalharão juntos, cada um dentro de sua competência, para dar solução ao problema. “Chegamos ao bom entendimento e iremos atuar em conjunto, eliminando qualquer divergência”, afirmou o tucano.

À imprensa, José Eliton não falou especificamente o que foi tratado em relação ao projeto que deve ser enviado à Assembleia propondo a transferência da regulação do atendimento primário na rede hospitalar para o governo do Estado. O tucano, entretanto, sinaliza que manterá a proposta, mesmo com eventual impasse.

“São visões de dois líderes que já estabeleceram suas orientações. O governo de Goiás vai tomar a medida que entender pertinente e necessária dentro de sua competência”, afirmou.

Grande solenidade

Prefeito e governador também acertaram agenda em comum para entrega de recursos referentes ao Goiás na Frente, que acontecerá em breve em grande solenidade. A verba será destinada para o financiamento do ramal leste da Avenida Leste-Oeste, entre a Praça do Trabalhador e a área limite com o município de Senador Canedo.

Deixe um comentário