Em nota, Assembleia aponta atraso na folha do Legislativo pelo segundo mês consecutivo

Gerência de Finanças da Secretaria de Economia não fez o repasse e informou que o montante destinado ao Legislativo só será liberado na segunda-feira, 12

Em nota publicada no site da Assembleia Legislativa de Goiás, o Poder lamenta novo atraso na folha de pagamento pelo segundo mês consecutivo. “[Alego] até agora não recebeu da Secretaria de Economia o repasse para a quitação da folha de pagamentos dos servidores da Casa”, escrevem.

O órgão ainda cita os esforços e “diversas tratativas com representantes do Poder Executivo” sobre o assunto. A folha, que vence no dia 10 de cada mês, ainda não foi descontada para os servidores do Legislativo e a previsão é que caia na segunda-feira, 12.

“O setor financeiro da Alego cumpriu o prazo legal, tendo empenhado e liquidado a folha de pagamentos no dia 31 de julho. Infelizmente, a gerência de Finanças da Secretaria de Economia não fez o repasse e informou que o montante destinado ao Legislativo só será liberado na segunda-feira, 12”, explica a nota.

Em julho o pagamento também teria sido feito após o vencimento. “Causando graves transtornos aos servidores”, lamenta. O órgão ainda informa que medidas legais estão sendo preparadas para que atrasos como esse não se repita.

“Até o fim desta sexta-feira, 9, a presidência da Alego continuará insistindo com os responsáveis pelo repasse para que cumpram a lei e respeitem o Poder Legislativo”, pontua.

A folha dos demais servidores está sendo quitada nesta sexta-feira, 9.

Jornal Opção tenta contato com a Secretaria da Economia, mas ainda não recebeu resposta. A matéria poderá ser atualizada.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.