Segundo o conhecido portal “Bloomberg”, o presidente estadunidense teria desconversado  sobre a demanda após a abordagem

Bolsonaro teria apelado para Biden no sentido de ajudá-lo a derrotar o petista nas eleições, informou o portal “Bloomberg”| Foto: PR / Alan Santos

O presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ajuda ao presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, para conseguir derrotar Lula (PT) durante as eleições de 2022 e, assim, ser conduzido ao segundo mandato à frente do Palácio do Planalto.

Segundo informações do portal norte-americano Bloomberg, Bolsonaro teria feito o pedido durante o encontro da quinta-feira, 9, realizado na Califórnia, Los Angeles, como parte da Cúpula das Américas.

De acordo com o site, assim que o brasileiro deu início à conversa, Biden desconversou e mudou de assunto. Ainda segundo o texto do Bloomberg, esse momento deixou explícitas as diferenças entre os dois presidentes. Após o encontro, nem o governo do Brasil nem a Casa Branca fez comentários sobre o assunto.

Apesar de não ter obtido uma resposta direta, Bolsonaro considerou o encontro satisfatório. “A experiência com ele foi simplesmente fantástica. Estou realmente maravilhado e acreditando nas suas palavras e naquilo que foi tratado reservadamente entre nós”, afirmou o presidente do Brasil, ainda na quinta-feira.