Em um evento realizado no SindiGoiânia na noite desta quinta-feira, 17, milhares de servidores municipais de Goiânia de diferentes órgãos sinalizaram apoio ao candidato Sandro Mabel (UB) no segundo turno das eleições. O encontro foi articulado pelo presidente de Câmara Municipal, vereador Romário Policarpo (PRD) e contou com a presença, também, do governador Ronaldo Caiado (UB) e do presidente da Assembleia Legislativa, Bruno Peixoto.

No ato de hoje, Mabel disse estar compromissado em fazer uma gestão conjunta com os servidores. “Nós vamos fazer na Prefeitura uma administração firme, porque assim como o Caiado fez em Goiás nós temos o desafio de arrumar Goiânia”, disse.

O governador Ronaldo Caiado, que tem dedicado parte da sua agenda à campanha de Mabel, por sua vez, afirmou que Mabel será um prefeito com governabilidade. “O (Romário) Policarpo disse que o Mabel tem uma base de 29 vereadores e isso vai garantir governabilidade para fazer as mudanças que precisam ser feitas”, disse.

Na ocasião, o candidato do PL, Fred Rodrigues, foi alvo de críticas dos presentes, incluindo de Mabel, que criticou a postura da extrema-direita. “Agora é hora de refletir, porque se a extrema-direita não gosta de funcionalismo público e eles só sabem falar mal de servidor. Mas aqui você tem um gestor que está com vontade de mudar Goiânia para melhor”, afirmou.

Com um discurso mais duro, Bruno Peixoto também teceu críticas a Fred e afirmou que o candidato do PL não tem condições de administrar Goiânia. “Eu posso dizer que Fred não serve para administrar Goiânia, porque ele foi diretor por três meses eu afirmo que ele não serve. Tem gente que veio lá do Rio de Janeiro falar mal do governador Ronaldo Caiado e pedir voto, passou a eleição ele vai embora e os problemas vão ficar aqui, porque é o que ele faz”, afirmou.

Vice-presidente do SindiGoiânia e presidente da Câmara de Goiânia, Policarpo disse que tem conversado constantemente com Mabel sobre as demandas do funcionalismo. “Eu posso resumir o Sandro como o mais competente, porque ele tem experiência, compromisso e fidelidade. Nós precisamos resolver a questão dos administrativos, do apoio, dos arquitetos e vários outras demandas para qualificarmos o serviço público de Goiânia”, disse.

Caiado ainda disse que a escolha de Mabel foi da população. O governador explicou que foram feitas várias pesquisas qualitativas e que os resultados sempre aprontaram em para um perfil de gestor e com experiência política.