Projeto da Junta Comercial de Goiás é uma das metas apresentadas ao Programa Goiás de resultados

Foto: Fernando Leite | Jornal Opção
Com o intuito de desburocratizar os serviços oferecidos pelo órgão por meio de certificação digital, a Junta Comercial de Goiás (Juceg) lançou o programa Junta 100% Digital. A iniciativa integra o programa Goiás de Resultados, coordenado pelo vice-governador Lincoln Tejota, que visa estabelecer instrumentos de monitoramento de gestão, entregas e resultados de cada área de governo.
O projeto Junta 100% Digital prevê a certificação digital por meio do Estado, desburocratizando os serviços e oferecendo uma solução rápida para o empresário. “Agilizar as soluções de certificação digital é uma forma de movimentar a economia e o caixa do Estado”, afirma Lincoln Tejota. Ele parabenizou ao presidente da Juceg, Euclides Barbo, e equipe pelo projeto.
A solenidade de lançamento foi realizada nesta quarta-feira, 24, na cidade de Goiás, em razão dos atos de transferência da capital para o município.
Junta 100% Digital
Além de descartar a necessidade do empresário se deslocar em busca de atendimento presencial, a modernidade do processo vai diminuir arquivos físicos, contribuindo com a preservação do meio ambiente; agilizar os trâmites e reforçar a segurança jurídica. A ação começa a funcionar dia 1° de setembro para empresário individual; 1° de outubro para Eireli; e 1° de novembro para sociedade empresarial limitada.
A partir de agora, serviços como abrir, fechar ou alterar o cadastro de empresas poderão ser feitos pela Internet, por meio do site www.portaldoempreendedorgoiano.go.gov.br. “O serviço estará disponível 24 horas por dia, sete dias na semana”, garantiu Euclides.
Deixe uma resposta