Em busca de desburocratização, Juceg lança Junta 100% Digital

Projeto da Junta Comercial de Goiás é uma das metas apresentadas ao Programa Goiás de resultados

Foto: Fernando Leite | Jornal Opção

Com o intuito de desburocratizar os serviços oferecidos pelo órgão por meio de certificação digital, a Junta Comercial de Goiás (Juceg) lançou o programa Junta 100% Digital. A iniciativa integra o programa Goiás de Resultados, coordenado pelo vice-governador Lincoln Tejota, que visa estabelecer instrumentos de monitoramento de gestão, entregas e resultados de cada área de governo.

O projeto Junta 100% Digital prevê a certificação digital por meio do Estado, desburocratizando os serviços e oferecendo uma solução rápida para o empresário. “Agilizar as soluções de certificação digital é uma forma de movimentar a economia e o caixa do Estado”, afirma Lincoln Tejota. Ele parabenizou ao presidente da Juceg, Euclides Barbo, e equipe pelo projeto.

A solenidade de lançamento foi realizada nesta quarta-feira, 24, na cidade de Goiás, em razão dos atos de transferência da capital para o município.

Junta 100% Digital

Além de descartar a necessidade do empresário se deslocar em busca de atendimento presencial, a modernidade do processo vai diminuir arquivos físicos, contribuindo com a preservação do meio ambiente; agilizar os trâmites e reforçar a segurança jurídica. A ação começa a funcionar dia 1° de setembro para empresário individual; 1° de outubro para Eireli; e 1° de novembro para sociedade empresarial limitada. 

A partir de agora, serviços como abrir, fechar ou alterar o cadastro de empresas poderão ser feitos pela Internet, por meio do site www.portaldoempreendedorgoiano.go.gov.br. “O serviço estará disponível 24 horas por dia, sete dias na semana”, garantiu Euclides.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.