Em artigo, presidente da Juventude do PSDB goiano declara apoio a Vecci nas prévias

No texto, Rodrigo Zani apresenta as justificativas pelas quais diz acreditar que o deputado federal é o melhor nome tucano para ser lançado como pré-candidato a prefeito de Goiânia

Rodrigo Zani, presidente da Juventude do PSDB Goiás, fala em artigo sobre a escolha por Giuseppe Vecci nas prévias do partido

Rodrigo Zani, presidente da Juventude do PSDB Goiás, fala em artigo sobre a escolha por Giuseppe Vecci nas prévias do partido

Na disputa das prévias municipais do PSDB em Goiânia para decidir o pré-candidato do partido, o presidente da Câmara Municipal Anselmo Pereira e o deputado federal Giuseppe Vecci buscam os votos dos filiados e militância da sigla, que escolherá no domingo (21/2) quem representará os tucanos no processo eleitoral.

Para o presidente da Juventude do PSDB Goiás, Rodrigo Zani, o nome mais competente é o do deputado federal. De acordo com Zani, no artigo “Vecci: para as prévias, para Goiânia”, enviado ao Jornal Opção, o parlamentar tem o que ele chama de “DNA tucano”. “Estou convicto de que, caso o candidato definido democraticamente pelos filiados seja o deputado federal, o partido tenha boas chances de assumir novamente as rédeas, após 20 anos, da prefeitura.”

Leia abaixo o artigo, no qual Zani se posiciona a favor da vitória de Vecci no domingo:

Vecci: para as prévias, para Goiânia

Como presidente da juventude do PSDB de Goiás, acredito que os jovens têm um papel fundamental na definição de como será Goiânia nos próximos anos. Diante do cenário de dificuldades que os moradores da capital de Goiás vivem atualmente, devemos escolher com cuidado e responsabilidade nosso próximo prefeito. Organização, planejamento, foco e vontade de trabalhar são características fundamentais para quem deseja estar à frente de nossa capital e essas são as principais virtudes do pré-candidato à Prefeitura de Goiânia pelo PSDB, Giuseppe Vecci.

Economista, empresário, professor, gestor público e deputado federal, Vecci alia capacidade técnica à experiência política e já começou a delinear um plano de governo que projetará progressos para Goiânia com repercussões duradouras. Ele não é a única opção de candidatos do PSDB à Prefeitura da capital goiana. É, porém, um dos fundadores do partido em Goiás e, arrisco dizer, o candidato que mais projeta a identidade do PSDB, o DNA tucano.

No próximo domingo serão realizadas as prévias do PSDB goianiense. Estou convicto de que, caso o candidato definido democraticamente pelos filiados seja o deputado federal, o partido tenha boas chances de assumir novamente as rédeas, após 20 anos, da prefeitura. Com Marconi Perillo no governo de Goiás e Vecci na prefeitura de Goiânia, não tenho dúvidas de que veremos uma revolução administrativa na cidade.

Antes de assumir um cargo eletivo, Vecci acumulou anos de experiência administrativa e política como diretor da Secretaria Nacional da Assistência Social, no governo de Fernando Henrique Cardoso, e de secretário de estado nos três primeiros mandatos de Marconi Perillo. Enquanto secretário, auxiliou na idealização e implantação dos principais programas sociais, econômicos e administrativos do governo, como a criação da Universidade Estadual de Goiás, do Banco do Povo, do Renda Cidadã e do processo de meritocracia para a ocupação dos cargos de gerência do Estado.

Porém, me atrevo a dizer que o projeto mais robusto e de mais sucesso em que esteve à frente foi a criação do Vapt Vupt, que reflete a modernização e a inovação da máquina administrativa goiana. Ao longo destes quase 17 anos de criação, o modelo do Vapt Vupt já foi copiado por diversos estados brasileiros e realizou mais de 100 milhões de atendimentos. Já são mais de 70 unidades espalhadas pelo Estado, com índices de satisfação que chegam aos 99%.

Acredito que Giuseppe Vecci é a melhor opção para Goiânia, já que mora na capital há mais de 40 anos e se destaca por ser um político moderno, que não utiliza de demagogia ou populismo em seus discursos. Ancorado na confiança depositada em seu trabalho pelos mais de 120 mil goianos que o elegeram deputado federal, além de vice-presidente nacional do PSBD, Vecci é o maior articulador goiano do partido na Câmara dos Deputados. Com sua forma equilibrada e competente de governar, não restam dúvidas de que nossa cidade, antes conhecida como capital das flores e hoje relegada a lixo, asfalto esburacado, ruas mal iluminadas e transporte coletivo precário, voltará a crescer e florescer.

Rodrigo Zani

Deixe um comentário