Em Águas Lindas, Bolsonaro garante apoio a Hildo do Candango para conclusão do Hugo 9

“A conclusão deste hospital é um sonho de toda população, tenho lutado para vê-lo pronto desde que assumi a Prefeitura”, diz prefeito

Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, garantiram a retomada das obras para a conclusão do Hospital Regional Hugo 9 ao prefeito Hildo do Candango. O compromisso foi anunciado na manhã deste sábado, 11, durante vistoria às obras do Hospital de Campanha.

“Nós concluiremos esta obra, e vamos entregá-la à população”, garantiu Bolsonaro. Já o ministro afirmou que o Estado irá concluir a estrutura e o governo federal entrará com os equipamentos.

O prefeito Hildo do Candango se mostrou feliz com o engajamento de toda comitiva e agradeceu. “A conclusão deste hospital é um sonho de toda população, tenho lutado para vê-lo pronto desde que assumi a Prefeitura. E tenho fé que com a união de todos isso acontecerá o mais breve possível”, acentuou.

Hospital de Campanha

Sobre o Hospital de Campanha, Hildo afirmou que medidas emergenciais se fazem necessárias diante da pandemia. “Teremos 200 leitos, espero que eles não necessitem ser usados, mas se precisarmos, teremos à disposição”.

O governador Ronaldo Caiado foi enfático ao falar dos benefícios do Hospital de Campanha. “Esse hospital vai trazer mais tranquilidade ao povo goiano. Tenho certeza que estamos nos preparando da melhor maneira e àqueles que precisarem de atendimento especializado por conta da Covid-19 terá aqui nesse local o suporte necessário.”.

O hospital, que é o primeiro a ser construído pelo governo federal, teve contrapartida da Prefeitura de Águas Lindas para os serviços de terraplanagem que antecederam a instalação da estrutura.

A unidade que ocupa uma área total de 10 mil m2 contará com 5 mil m2 de área construída, 200 leitos que podem ser adaptados para unidades semi-intensivas e 400 profissionais divididos em equipes multiprofissionais contendo médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos, assistentes sociais e outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.