Eleitor cola tecla de urna em Formosa e é procurado pela Polícia Federal
26 outubro 2014 às 14h20

COMPARTILHAR
Votante foi identificado, mas ainda não foi preso. Ele pode responder por prática de crime eleitoral

Um eleitor passou cola instantânea em uma das teclas da urna eletrônica na Escola Estadual Professor Sérgio Fayada Generoso, na seção 198, no bairro Formosinha, em Formosa, a cerca de 242 quilômetros de Goiânia, durante a votação pelo segundo turno das eleições, por volta das 10h deste domingo (26/10).
Com isso, ela não pôde ser pressionada. O incidente foi percebido apenas pelo eleitor seguinte, que entrou na cabine de votação e comunicou o acontecimento aos mesários. No entanto, quando foram atrás, o suspeito já tinha fugido. A urna foi trocada.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), o eleitor que colou a tecla da urna já foi identificado e está sendo procurado pela Polícia Federal por prática de crime eleitoral.
Prisões
O presidente de uma das seções na Pontifícia Universidade Católica de Goiás, (PUC Goiás) foi preso na manhã deste domingo. Ele deveria estar no local por volta de 7h40, e só chegou às 11h para trabalhar. De acordo com o TRE-GO, um juiz estava no local e mandou prender o presidente da sessão. Outro mesário o substituiu como presidente da seção e um eleitor que estava no local foi convocado para ocupar o posto de mesário.
Até o momento, quatro prisões foram registradas no estado, conforme informações do TRE-GO. Além dessa prisão, em Goiânia, outra foi registrada no município de Jaraguá e outras duas no município de Minaçu.