Eleito 3º vice-presidente, Henrique César saúda “unidade e amizade” dentro da Alego

Deputado disse que ainda se sentará com o presidente da Casa para discutir as atribuições de seu novo cargo

O deputado Henrique César disse que para ele ainda é “tudo novo” o cargo para o qual foi eleito. / Foto: Divulgação

O deputado Henrique César (PSC) demonstrou satisfação com a articulação feita no Plenário da Assembleia Legislativa em prol de sua candidatura à 3ª vice-presidência, movimento este que surtiu efeito e o elevou ao cargo da Mesa Diretora na última terça-feira,19.

O parlamentar foi o único candidato ao cargo recém-criado, uma vez que a Delegada Adriana Accorsi (PT), que disputava com Henrique César, aceitou retirar seu nome da corrida após negociar com o líder do governo, Bruno Peixoto (MDB), sobre a possibilidade de, a partir de 2021, ser criada uma vaga definitiva destinada às mulheres na Mesa da Casa.

Eleito para o cargo por unanimidade, 33 votos, Henrique César demonstrou estar satisfeito com o resultado e felicitou o clima de companheirismo que encontrou na Casa para eleger seu nome. “Isso [sua eleição como 3º vice-presidente] demonstra a unidade e amizade que há dentro desta Casa. Fui conversando com os amigos e colocando o meu ponto, sobre a oportunidade que eu queria, de ajudar a Mesa, contribuir com a Casa, e todos foram chegando num consenso de me dar essa oportunidade”, declarou.

“Pra mim é tudo novo”, comentou Henrique César sobre o cargo que passa a ocupar

Perguntando sobre as atribuição do cargo de 3º vice-presidente, visto que ele acaba de ser criado, Henrique César disse que ainda conversará com o presidente da Assembleia, Lissauer Vieira (PSB) para se inteirar de suas responsabilidades.

“Pra mim é tudo novo. Vou sentar com o presidente para discutir quais vão ser as demandas que vão ser de responsabilidade nossa, quais vão ser as atribuições, e estudar o que for preciso trabalhar para somar com a Casa”, finalizou.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.