Duas agências do Correios deixam de operar em Goiás. Saiba quais

Ao todo, órgão anunciou fechamento de 41 agências em 14 estados do país

Duas agências do Correios em Goiás, uma na cidade de Jaraguá e outra em Mineiros, serão fechadas permanentemente nos próximos dias. O processo esta acontecendo desde terça-feira (16/10), quando o órgão iniciou o fechamento de 41 agências em 14 estados do país. De acordo com a empresa, os clientes poderão ser atendidos em unidades próximas.

Quem frequentava a agência de Jaraguá da Avenida JK, 1033, Setor Central, poderá ser atendimento na filial localizada na Avenida Diogenes de Castro, 580, no mesmo setor, a menos de dois quilômetros da unidade que será fechada. Em Mineiros, a agência Parque das Emas não vai mais funcionar e os moradores terão uma unidade mais antiga que, de acordo com a empresa, tem capacidade de atender a nova demanda.

Também serão fechadas agências nos estados do Amazonas, da Bahia, do Ceará, do Espírito Santo, do Piauí, de Minas Gerais, do Mato Grosso do Sul, de Mato Grosso, do Pará, do Piauí, do Rio de Janeiro, de Roraima, do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

Atualmente, os Correios têm pouco mais de 6,3 mil agências próprias em todo o país, além de 4,3 mil comunitárias, 1 mil franqueadas e 127 permissionárias. Segundo a empresa, o encerramento das atividades dessas agências faz parte do processo de remodelagem da rede de atendimento, que prevê a substituição gradativa de unidades convencionais “por soluções diferenciadas e mais adequadas às necessidades dos clientes”.

Fora os números informados, nenhuma outra agência será desativada dentro desse processo de remodelagem do ano passado para cá e não há previsão de mais fechamentos até o fim de 2018. De acordo com os Correios, fechamentos pontuais que ocorreram foram relacionados a questões administrativas como reformas, aluguel e mudança de imóvel.

Os Correios também informaram uma ampliação dos pontos de atendimento, dos atuais 12 mil para 15 mil, em todo o país, até 2021.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.