Dra. Cristina solicita estudos técnicos sobre Plano Diretor e parecer do Compur

Projeto foi reencaminhado pela Prefeitura de Goiânia à Câmara sem o parecer do conselho

Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

A vereadora Dra. Cristina (PSDB), relatora do projeto de revisão do Plano Diretor na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, reafirmou nesta terça-feira, 19, a necessidade de parecer do Conselho Municipal de Política Urbana (Compur) sobre a matéria, após a prefeitura reencaminhar o projeto ao Legislativo sem o relatório, com a justificativa de que ele não seria obrigatório para a tramitação na Casa.

Visando solucionar a questão, a CCJ solicitou à presidência da Câmara a contratação de estudos técnicos sobre o Plano Diretor, acompanhados por representantes da sociedade, incluindo membros do Compur, Prefeitura, movimentos sociais, empresários, ONGs e Universidades. Ao final deste trabalho, o estudo será enviado ao conselho, para que ele emita parecer.

Com a ideia dos estudos técnicos e posterior envio ao Conselho, o projeto seguirá tramitando na Câmara. O relatório, de acordo com Dra. Cristina, está pronto para ser analisado pela CCJ. “Trabalhamos incansavelmente, visitamos áreas de expansão urbana, polos tecnológicos e industriais, catalogamos emendas, dividindo-as em aditivas, supressivas e modificativas”, detalha.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.