Depois de 35 anos e 20 cirurgias e separação de gêmeos siameses, médico passará a atuar no novo Hospital da Criança e do Adolescente.

Dr. Zacharias Calil deixará Materno Infantil depois de 35 anos. | Foto: Renan Accioly

O médico Dr. Zacharias Calil (DEM) se despediu, nesta segunda-feira (20), do Hospital Materno Infantil. O também deputado federal atuou na unidade por 35 anos, onde realizou 20 cirurgias de separação de gêmeos siameses. A partir de agora, o parlamentar passará a atuar no novo Hospital da Criança e do Adolescente, na antiga sede do Hospital de Campanha de tratamento para pacientes de Covid-19.

Para o democrata, o encerramento de suas atividades no Materno Infantil representa o fechamento de um ciclo e o recomeço de outro. “Durante todo este período eu trabalhei realizei um trabalho tranquilo, proveitoso e com milhares de cirurgias que foram feitas durantes todos estes anos. Tiveram meses que eu fazia 120 cirurgias por mês”, lembrou o médico, que atua pelo Sistema Único de Saúde (SUS). 

No novo hospital, Dr. Zacharias Calil assumirá as especialidades clínicas e cirúrgicas. As atividades começarão a ser realizadas a partir do mês de janeiro do próximo ano.

Como parlamentar, o democrata destinou R$ 9 milhões em emendas para o hospital. Os recursos serviram para compra de equipamentos e serão utilizados em dois hospitais. A criação do hospital para atender crianças foi a principal pauta de campanha do deputado federal em 2018.