Dono do gol mais bonito do mundo, goiano Wendell Lira deixa futebol para jogar videogame
28 julho 2016 às 16h28

COMPARTILHAR
Mudança radical na carreira foi motivada por desilusões no Vila Nova. O ex-atleta também terá um canal no YouTube para falar sobre o mundo dos games

Pouco mais de seis meses após conquistar o prêmio Puskás 2015, de gol mais bonito do futebol mundial, o goiano Wendell Lira, de 27 anos, resolveu abandonar os gramados para se tornar um profissional dos videogames. O jogador anunciou a mudança na carreira, nesta quinta-feira (28/7), em entrevista ao site do Globo Esporte.
Segundo Wendell, a decisão foi motivada por um “desejo íntimo” e pelas “desilusões pessoais” no futebol, além da paixão pelos games. A intenção do ex-jogador é também criar uma canal de vídeos no YouTube em que falará sobre sua relação com o mundo dos games.
Devido ao novo projeto, Wendell deixou Goiânia, sua cidade natal, para viver na Zona Sul de Porto Alegre. Por lá, o agora ex-jogador conta um estúdio para gravar seus vídeos e duelar no universo virtual com gamers do mundo inteiro.
“Um projeto maravilhoso, que foi tudo aquilo que sempre sonhei. Depois de mais uma desilusão no Vila Nova, acreditei nesse projeto e entrei de cabeça”, revelou o goiano ao site.