Deputados do PSL vão obstruir votações até que seja votada prisão em segunda instância

“Não apenas no Plenário, como na Comissão de constituição e Justiça (CCJ), nas comissões especiais e assim deverá ser feito, também, no Senado”, disse Delegado Waldir

Delegado Waldir Soares: disputa pelo comando do PSL | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

O deputado federal Delegado Waldir Soares (PSL) disse ao Jornal Opção que seu grupo do PSL, a que ele nomina “PSL raiz”, irá obstruir todas as votações da Câmara dos Deputados até que seja votada uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para legalizar a prisão em segunda instância.

“Não apenas no Plenário, como na Comissão de constituição e Justiça (CCJ), nas comissões especiais e assim deverá ser feito, também, no Senado”, detalhou. A deputada federal Joice Hasselmann confirmou o protesto em suas redes sociais. “Eu e mais 14 deputados do PSL, que não compactuamos com a impunidade, anunciamos obstrução e uso de todos os artifícios regimentais até que a prisão em segunda instância seja votada na Câmara. Jamais reviveremos a humilhação pela qual o povo de bem está passando com o caso Lula”, disse a parlamentar.

Ela ainda anexou um documento que tem as assinaturas de Felipe Francischini, Junior Bozella, Soraya Manato, Lourival Gomes, Fábio Schiochet, Nereu Crispim, Felício Laterca, Delegado Pablo, Dayane Pimentl, Coronel Tadeu, Heitor Freire, Loester Trutis, Gurgel e Juliana Lemos.

“Precisamos devolver essa garantia ao povo brasileiro, diante desse absurdo que o STF fez de quebrar a independência, a harmonia entre os poderes, e transferindo a responsabilidade para a Câmara Federal”, protestou Waldir. Para ele, a derrubada pelo STF foi uma estrategia política para que o Congresso, onde há políticos alvos de operação, decidisse.

 

0 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
0 Comment authors

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

José Carlos Campos

Estamos juntos nessa empreitada.