Deputado Vitor Hugo é escolhido para liderar o PSL na Câmara dos Deputados

Escolha sela a paz entre os dois grupos presentes no PSL. Partido volta a fazer parte da base de Jair Bolsonaro (sem partido)

Na tarde desta quarta-feira, 3, o deputado federal Vitor Hugo (PSL-GO), foi escolhido para ser o novo líder do Partido Social Liberal na Câmara dos Deputados. Com a escolha, o PSL volta a fazer parte da base de apoio do Governo. Segundo aliados, a escolha de Vitor Hugo se dá pelo fato de ter demonstrado um “perfil conciliador” e sela a paz entre a ala “bolsonarista” e “bivarista” dentro da sigla.

O retorno à base do Governo foi confirmada pelo novo líder, que agora irá instruir seus pares a votar pautas alinhadas ao Planalto. “Ser o líder do partido vai me permitir orientar durante as votações para que os nossos deputados votem alinhados para que a gente consiga aprovar as pautas que são importantes para o Governo e necessárias para o Brasil”, garante Vitor Hugo.

A influência de Vitor Hugo dentro do partido foi sentida na última segunda-feira, 1, em meio a votação do presidente da Câmara dos Deputados. Ele foi o responsável por garantir a saída do PSL do bloco da esquerda e apoiado por Rodrigo Maia (DEM-RJ) para a o bloco de direita, apoiado por Jair Bolsonaro, cujo candidato na ocasião era Arthur Lira (PP-AL), que posteriormente venceu o pleito. Na manobra, Vitor Hugo garantiu 36 assinaturas dos integrantes da bancada, maioria absoluta dos parlamentares, para que o PSL mudasse de bloco. 

O deputado é visto com bons olhos pelo presidente Jair Bolsonaro, que em 2019 o escolheu para ser o líder do Governo na Câmara dos Deputados. Vitor Hugo já foi cogitado para o Ministério da Educação e, dentro da Câmara, liderou ações pró-governo no Parlamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.