Deputado propõe hospedagem para profissionais de saúde durante a pandemia

De autoria do deputado Ted Conti (PSB-ES), texto determina que local seja oferecido aos profissionais que não puderem retornar para casa ou para evitar a contaminação de familiares pelo novo coronavírus

Enfermeiros estão na linha de frente no combate ao coronavírus | Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira, 29, o deputado Ted Conti (PSB-ES) apresentou o Projeto de Lei 2292/20 que obriga governadores e prefeitos a assegurarem hospedagem a profissionais de saúde envolvidos no combate à Covid-19. O texto propõe que a hospedagem seja oferecida quando esses profissionais não puderem descansar nas próprias residências em razão da distância ou para evitar a contaminação de familiares pelo novo coronavírus.

O projeto altera a Lei Nacional da Quarentena. Conti afirmou que a medida pretende preservar a saúde e garantir o repouso dos profissionais que estão atuando na linha de frente do combate à pandemia de Covid-19.

“Com o agravamento da crise sanitária no País, aumenta a preocupação desses profissionais com o simples retorno a suas residências, que pode torná-los vetor da doença e ainda expor seus familiares e a comunidade onde residem ao contágio”, observa Conti. “Para minimizar essa situação, propomos que seja disponibilizado no setor hoteleiro quartos para abrigar os profissionais da área da saúde”, explicou o deputado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.