Tucano usou tribuna para defender presidente da Agetop e dizer que com as investigações do Ministério Público, integridade de Rincón ficará em evidência

Deputado estadual José Vitti (PSDB) | Foto: Alego
Deputado estadual José Vitti (PSDB): “A candidatura de Jayme caminha a passos largos, e digo ainda que tem grandes chances de vencer em primeiro turno.” | Foto: Alego

O líder da bancada governista na Assembleia Legislativa (Alego), deputado estadual José Vitti (PSDB), usou a tribuna na tarde desta quinta-feira (20/8) para defender o presidente da Agetop, Jayme Rincón (PSDB), que estava sendo acusado pela oposição da Casa. “Se a eleição do Jayme [para a Prefeitura de Goiânia] estava morna, agora decolou”, disse.

Debate começou quando o deputado Adib Elias (PMDB) afirmou que a candidatura do presidente na capital não terá mais sucesso. “A investigação do Ministério Público de Goiás acabou com a eleição para ele”, afirmou o peemedebista. Vitti, por sua vez, disse que o grande avanço da candidatura de Jayme é o MPGO. “O órgão deu atestado de total liberdade para que ele seja candidato.”

Foto: Fernando Leite / Jornal Opção
Presidente da Agetop, Jayme Rincón, e provável candidato à Prefeitura de Goiânia | Foto: Fernando Leite / Jornal Opção

Vitti afirmou que na investigação não saiu nada que “esbarrasse na imagem de Jayme”. “Não tem nada que o prejudica. A candidatura dele caminha a passos largos, e digo ainda que tem grandes chances de vencer em primeiro turno.”

Os parlamentares se referiam à Operação Compadrio, que apura a prática de crimes contra a administração pública realizadas por uma organização criminosa instalada em órgãos públicos do Estado de Goiás. Segundo o MPGO, esse grupo utilizava funcionários fantasmas e de empresas laranjas para desviar dinheiro público.