Deputado goiano diz que Meirelles precisa resolver “déficit de liderança” no governo

Para Thiago Peixoto, faltam nomes com condições de liderar na gestão Temer e ministro da Fazenda deve ocupar posto vago

thiago-peixoto-foto-reproducao

Thiago Peixoto em discurso na tribuna | Foto: reprodução

O deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO) sugeriu ao ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), que assuma o papel de liderança que tem faltado ao governo do presidente Michel Temer (PMDB).

“O senhor é acostumado a cuidar de déficit fiscal. Mas deveria, neste momento, resolver o problema de déficit de liderança que o governo tem enfrentado”, disse em encontro com o também goiano e colega de partido.

Os dois se encontraram no Ministério da Fazenda, onde o parlamentar e outros líderes de partidos da base levaram mensagem de apoio ao ministro, que tem sido alvo de críticas de aliados nos últimos dias. “O ministro Meirelles tem credibilidade junto ao mercado e, principalmente, junto à sociedade. Nesse sentido, ele precisa ocupar um espaço que está vago”, defendeu.

Thiago Peixoto lembrou, ainda, que o governo tem sofrido com a presença de ministros em dificuldades e envolvidos em escândalos, que não possuem condições de assumir papel de liderança.

No plenário da Câmara, no início da noite de quarta-feira (14/12), ele usou a palavra para tratar sobre o mesmo tema e sair em defesa de Meirelles: “O ministro tem totais condições de assumir um papel de ainda maior destaque no governo.”

Deixe um comentário