COMPARTILHAR

Parlamentar bateu o martelo e definiu que irá disputar a Prefeitura de Goiânia neste ano pelo Partido da República

Delegado Waldir Soares durante entrevista ao Jornal Opção nesta terça-feira (1º/3) | Foto: Renan Accioly
Delegado Waldir Soares durante entrevista ao Jornal Opção nesta terça-feira (1º/3) | Foto: Renan Accioly

O deputado federal Delegado Waldir anunciou, nesta quinta-feira (3/2), sua filiação ao Partido da República (PR). A mudança do parlamentar, que havia oficializado sua saída do PSDB no início desta semana, não é nenhuma surpresa.

Mesmo antes de deixar o ninho tucano, a coluna Bastidores, do Jornal Opção, já havia adiantado há meses as negociações entre o delegado e a deputada federal pelo PR, Magda Mofatto.

[relacionadas artigos=”59958″]

Em entrevista recente, Waldir contou que recebeu convites de mais de dez partidos, mas que estava dividido principalmente entre Pros e PR. O deputado também teria sido convidado pelo PV, PSC, PEN e PTN. Todas as siglas teriam oferecido a ele a chance disputar as eleições municiais deste ano na capital.

A filiação do parlamentar ao PR irá ser sacramentada durante solenidade na Assembleia Legislativa de Goiás, no auditório Costa Lima, a partir das 15 horas desta sexta-feira (4/2)

Comandado pelo presidente regional do partido, Flávio Canedo, o evento contará com as presenças de lideranças do PR goiano, como a deputada federal Magda Mofatto, os deputados estaduais Álvaro Guimarães e Cláudio Meirelles, e o presidente metropolitano do PR, vereador Felisberto Tavares, além de outros pré-candidatos da sigla para as próximas eleições municipais.

O presidente nacional do partido, deputado federal Alfredo Nascimento, também prestigiará a filiação, além do senador Wellington Fagundes (PR/MT), dentre outros representantes e lideranças nacionais do PR.