Delegado Eduardo Prado desiste da pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia por falta de consenso no DC

Deputado afirma que decisão se dá pelo não cumprimento de acordo com a sigla

Na véspera da convenção do DC, um dos pré-candidatos à Prefeitura de Goiânia pela sigla, o deputado Delegado Eduardo Prado anunciou a retirada de seu nome da competição. A decisão se deve a falta de consenso pelo nome do deputado, o que segundo ele era condição prévia quando aceitou migrar para o DC para representar o partido na disputa.

Além de Prado, a sigla anunciou o nome do empresário Gustavo Gayer como pré-candidato. Já à época do anuncio de pré-candidatura dupla, Eduardo Prado destacou que a definição seria feita a partir de pesquisas de intenção de votos. De acordo com o deputado, porém, mesmo com as pesquisas apontando seu nome como mais forte o consenso não foi obtido.

 “O compromisso firmado entre mim e o DC era de que haveria um consenso interno, absoluto, em torno do nome que mais se destacasse e pontuasse nas pesquisas eleitorais. Sou homem de palavra e compromisso. O partido não cumpriu o primeiro acordo firmado comigo, o que fragiliza qualquer projeto político sério”, afirma Delegado Eduardo Prado.

Ainda em nota o deputado diz que não participa de “certos jogos políticos”, destacando ainda que haveria informações de que o DC no rompeu com a base do governador Ronaldo Caiado (DEM). “Havendo possibilidade de alianças com outros candidatos antes mesmo da convenção partidária”, considera.

“Agradeço cada apoio que tive e reafirmo meu compromisso de estar na Assembleia Legislativa com o gabinete aberto para atender cada goiano que precisar de mim. Faço política com humildade e ética. O sonho de governar essa cidade continua, mas para o futuro, que pertence exclusivamente a Deus”, ressalta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.