Delegado da polícia goiana é exonerado após ter se apropriado de carro apreendido durante operação

Processo é movido pela Corregedoria desde 2017. Alex Vasconcelos teria presenteado a namorada com veículo

Em comunicado divulgado nesta sexta-feira, 7, a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPGO) confirmou a exoneração do delegado da Polícia Civil, Alex Nicolau do Nascimento Vasconcelos. O então oficial é investigado por se apropriar de um carro apreendido durante operação em 2017.

De acordo com a Corregedoria da Polícia Civil, que conduziu as investigações, Alexa se apropriou de uma Fiat 500 em uma das operações comandadas por ele no Grupo Anti Roubos a Bancos (GAB). Ainda de acordo com a Corregedoria, o na época delegado presenteou a namorada com o veículo.

Em abril Alex já tinha sido afastado das funções após decisão judicial. Segundo a acusação do Ministério Público de Goiás, Alex Nicolau não lavrou nenhum termo de apreensão de bens, nem instaurou qualquer procedimento a respeito do veículo.

Com a exoneração, Alex está impedido de participar de concursos públicos em Goiás por 10 anos. Na nota, a SSP destaca: “Aqueles que, porventura, infringirem as regras, a conduta será apurada com todo rigor e, caso constatada a violação das leis, as medidas disciplinares serão aplicadas”.

Confira a nota completa

A Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSPGO) informa que o procedimento administrativo disciplinar foi realizado pela Corregedoria da Polícia Civil e foram obedecidos todos trâmites legais, incluindo o direito do contraditório e da ampla defesa.

A SSPGO salienta que esses procedimentos são realizados com mais absoluto rigor e totalmente respaldados pela a lei. 

Os profissionais de segurança pública possuem total liberdade para trabalhar, tendo os parâmetros legais como único limite imposto. 

Aqueles que, porventura, infringirem as regras, a conduta será apurada com todo rigor e, caso constatada a violação das leis, as medidas disciplinares serão aplicadas.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.