Delegacia de atendimento ao turista é inaugurada no aniversário de Caldas Novas

Governador esteve presente em evento e fez entrega de 227 computadores para rede estadual de ensino

Governador Ronaldo Caiado em Caldas Novas. | Fotos: Hegon Corrêa e André Saddi

A Delegacia Especializada no Atendimento ao Turista (Detur) foi inaugurada, na última quinta-feira (21), em Caldas Novas. O evento fez parte de uma das agendas do governador Ronaldo Caiado nas comemorações do aniversário de 110 anos da cidade. Além disso, foram entregues obras, viaturas e equipamentos ao Corpo de Bombeiros e computadores para alunos da rede estadual de ensino.

O 7º Comando Regional Bombeiro Militar foi entregue à corporação. Também houve inauguração da Delegacia Regional de Caldas Novas (19ª DRP). No entanto o destaque central foi para a Detur. A lei que previa criação do centro especializado para atender turistas foi sancionada em novembro do ano passado.

Caiado mencionou as dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19 e destacou a retomada do turismo na região. “O turismo está se recuperando, a cidade vai crescer. Caldas Novas é, indiscutivelmente, uma das melhores opções turísticas que nós temos no Brasil”, afirmou o governador.

Em outro compromisso, o governo entregou 227 Chromebooks para alunos da 3° série do Ensino Médio do Colégio Estadual Delcides Ferreira de Morais. Caiado ressaltou a importância de investimentos direcionados aos mais vulneráveis. “Essa é a única maneira de não termos, nas próximas gerações, um nível de pobreza. Precisamos nos empenhar para que as pessoas aqui formadas tenham uma profissão e a capacidade de ganhar o seu dia a dia”, ressaltou o chefe do executivo estadual.

Governador Ronaldo Caiado entrega Chromebooks a alunos em Caldas Novas. | Fotos: Hegon Corrêa e André Saddi

Cada equipamento entregue teve valor estimado em cerca de R$ 2 mil. De acordo com dados fornecidos pelo governo, foram destinados R$ 42 milhões para a educação de Caldas Novas e região. A coordenadora regional de Morrinhos, Walkyria Romano, e a professora da Escola Estadual Coronel Bento de Godoy, Simone Freitas, estiveram presentes no evento e agradeceram o apoio à região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.