Daniel Vilela, sobre permanência de José Mário Schreiner na base: “Esta semana teremos boas notícias”
24 agosto 2026 às 19h49

COMPARTILHAR
Em conversa com jornalistas durante o ato de inauguração de seu comitê de campanha, nesta segunda-feira, 24, o governador e candidato à reeleição Daniel Vilela, do MDB, sinalizou que as arestas com o ex-deputado e presidente da Faeg, José Mário Schreiner, foram aparadas.
“Sim, esta semana teremos boas notícias”, respondeu Vilela, ao ser perguntado se vinha mantendo conversas e se havia a possibilidade de Schreiner caminhar com ele na campanha eleitoral.
O presidente da Faeg era um dos principais cotados para ser o vice de Daniel numa chapa para a disputa ao Palácio das Esmeraldas, junto com o ex-secretário-Geral de Governo Adriano da Rocha Lima e o ex-senador Luiz do Carmo. No entanto, aos 45 do segundo tempo, Luiz do Carmo acabou sendo o escolhido.
Após ser preterido, Schreiner não teria escondido sua insatisfação e chegou a ser cortejado por candidatos da oposição. Um deles foi Marconi Perillo, do PSDB, que confirmou ter procurado o ex-deputado federal para propor uma aliança.
No entanto, após especulações, tudo indica que a questão foi apaziguada. Schreiner tem evitado falar sobre a questão, mas nos bastidores já se comenta que o dirigente da Faeg retomou o diálogo e se reaproximou da base.
Leia também: Zé Mário Schreiner diz que não será mais “bonzinho” e vai revelar seu candidato a governador na hora adequada


