Daniel Vilela e Adib Elias sinalizam reconciliação após saída do prefeito de Catalão do MDB

Primeiro encontro após a saída de Adib do MDB aconteceu nesta sexta-feira, 28, com a presença do deputado federal José Nelto e do do secretário de Habitação de Catalão

Em visita à cidade de Catalão, o pré-candidato a vice-governador Daniel Vilela (MDB), se reuniu com o prefeito da cidade, Adib Elias (sem partido), pela primeira vez desde 2018, quando o político deixou o MDB para apoiar a candidatura de Ronaldo Caiado (Democratas) ao Governo do Estado. Ex-emedebista, Adib enfrentou processo de expulsão, junto com os prefeitos de Formosa, Goianésia e de Rio Verde, por não ter apoiado a candidatura do MDB ao Palácio das Esmeraldas naquela ocasião.  

A reunião de aproximadamente 30 minutos demonstrou reaproximação entre os políticos que têm em comum o apoio à candidatura de Ronaldo Caiado (Democratas). De acordo com fontes, o prefeito catalano, inclusive, teria sido procurado por interlocutores do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), no entanto, ele é “100% Caiado”. A aproximação com o postulante à vice-governadoria ainda o traz para mais próximo.

Esta foi a primeira conversa entre eles desde o anúncio de que Daniel Vilela seria candidato a vice-governador. O intuito de ambos éolhar para frente, respeitando um ao outro, fechado com o governador Ronaldo Caiado “sem remoer o passado”. Daniel e Adib estaria em fase de passar a régua em tudo que aconteceu entre eles durante o processo eleitoral de 2018.  Segundo fontes que participaram do encontro, também foi ventilado o retorno de Adib Elias e do grupo dele ao controle do MDB de Catalão. Essa articulação, inclusive, deveria ser costurada por Daniel Vilela. No entanto, seria um processo bastante delicado diante da situação envolvida entre os políticos que apoiaram Daniel Vilela naquela época.  

Na ocasião, Adib e Daniel falaram desde investimentos na cidade até a última pesquisa Serpes/Acieg, que mostrou a as intenções de voto para o Senado e para o Governo do Estado. O levamento aponta grande vantagem de Caiado e Daniel Vilela frente aos outros oponentes, como o prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (sem partido), e o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). A pesquisa também mostra aprovação da atual gestão de Ronaldo Caiado.  

Além do prefeito e do pré-candidato a vice-governador, também participaram da reunião o deputado federal José Nelto (Podemos) e o secretário de Habitação de Catalão, Leovil Evangelista Fonseca Júnior (União Brasil), que devem concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com o apoio do prefeito catalano. 

 

Uma resposta para “Daniel Vilela e Adib Elias sinalizam reconciliação após saída do prefeito de Catalão do MDB”

  1. Avatar Iran Porto disse:

    Ele não saiu,foi expulso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.