Daniel tem potencial, qualificação e credibilidade para representar MDB em nível nacional, avalia Clécio

Vereador também defende Iris Rezende como “candidato natural” ao pleito municipal de 2020

Foto: Reprodução

O vereador Clécio Alves (MDB) vê com bons olhos a possibilidade de o ex-deputado federal Daniel Vilela participar da eleição nacional do partido. “Se dependesse de mim, gostaria de vê-lo na disputa. Ele é jovem e tem todo o potencial, qualificação e credibilidade para representar o partido em nível nacional”, afirmou Clécio, ao destacar a atuação de Vilela como vereador, deputado estadual e federal.

No entanto, o vereador emedebista diz que não sabe afirmar se a participação de Daniel na disputa irá, de fato, se concretizar. “Eu não sei se isso procede, até porque não tenho conhecimento e participação nesse assunto”, disse, ao detalhar que tem acompanhado o tema apenas pela imprensa.

Para Clécio, Daniel está preparado não apenas para ser presidente nacional do MDB, “como também para ser o próximo governador de Goiás”. Na avaliação do parlamentar, o estado inclusive estaria vivendo “outra realidade”, caso Daniel tivesse saído vitorioso nas últimas eleições para o Executivo estadual.

Sou a favor de juntar, jamais de esparramar

A chegada de Jovair Arantes com seu grupo político no MDB vem para somar, argumenta o vereador. “O Jovair soma muito por sua história, é um deputado de inúmeros mandatos e tem uma legitimidade e um reconhecimento muito grande em nosso Estado e fora dele. Já liderou a bancada de um partido na Câmara dos Deputados”, pontuou. “Sou a favor de juntar, jamais de esparramar”, complementou.

Sobre o apoio do PP ao governo estadual, partido que compôs a oposição a Caiado nas eleições, Clécio preferiu não comentar. “Não me sinto à vontade em falar sobre um partido do qual não faço parte, não quero fazer juízo de valor, até porque cabe a cada um responder pelos seus atos”, disse.

Eleições municipais

“Ano que vem teremos eleições municipais e quero que o MDB possa apresentar um candidato e, em minha opinião, o candidato natural é o prefeito Iris Rezende”, afirmou Clécio. Ele prospecta que, até 2022, Daniel Vilela irá se preparar para se reapresentar como candidato ao governo estadual. “Eu trabalharei pela reeleição como vereador e o povo irá decidir se eu devo ou não continuar na Casa Legislativa”, encerrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.