Curso de Jornalismo da UFG comemora 50 anos com lançamento de prêmio

Prêmio de Jornalismo Wilmar Alves reconhecerá as melhores matérias jornalísticas veiculadas pela imprensa goiana na área de Direitos Humanos

A Universidade Federal de Goiás (UFG) dá início, na próxima semana, às comemorações do cinquentenário da criação do curso de Jornalismo da instituição.

A solenidade ocorrerá na próxima terça-feira (12/4), às 10 horas, no auditório da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), antiga Facomb. Participarão do evento gestores da universidade, alunos, professores e jornalistas que colaboraram e ainda colaboram com a construção do curso e com a valorização da profissão.

Na ocasião, o curso irá lançar o Prêmio de Jornalismo Wilmar Alves, com o objetivo de incentivar e reconhecer as melhores matérias jornalísticas veiculadas pela imprensa goiana no campo de Direitos Humanos e Cidadania.

O nome da premiação é uma homenagem ao jornalista Wilmar Alves, que faleceu em junho de 2006. Sindicalista, o profissional foi um dos redatores do Código de Ética dos Jornalistas, aprovado em 1985, e chegou a ocupar uma cadeira na Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

A competição tem abordagem livre para as produções jornalísticas dentro do campo temático e recebe inscrições nas categorias Fotojornalismo, Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo. Os vencedores de cada categoria serão premiados com a quantia em dinheiro de R$ 1,5 mil.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.