Prêmio de Jornalismo Wilmar Alves reconhecerá as melhores matérias jornalísticas veiculadas pela imprensa goiana na área de Direitos Humanos

A Universidade Federal de Goiás (UFG) dá início, na próxima semana, às comemorações do cinquentenário da criação do curso de Jornalismo da instituição.

A solenidade ocorrerá na próxima terça-feira (12/4), às 10 horas, no auditório da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC), antiga Facomb. Participarão do evento gestores da universidade, alunos, professores e jornalistas que colaboraram e ainda colaboram com a construção do curso e com a valorização da profissão.

Na ocasião, o curso irá lançar o Prêmio de Jornalismo Wilmar Alves, com o objetivo de incentivar e reconhecer as melhores matérias jornalísticas veiculadas pela imprensa goiana no campo de Direitos Humanos e Cidadania.

O nome da premiação é uma homenagem ao jornalista Wilmar Alves, que faleceu em junho de 2006. Sindicalista, o profissional foi um dos redatores do Código de Ética dos Jornalistas, aprovado em 1985, e chegou a ocupar uma cadeira na Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj).

A competição tem abordagem livre para as produções jornalísticas dentro do campo temático e recebe inscrições nas categorias Fotojornalismo, Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Telejornalismo e Webjornalismo. Os vencedores de cada categoria serão premiados com a quantia em dinheiro de R$ 1,5 mil.