Integrantes da chapa Renova Cremego enviaram nota de esclarecimento ao Jornal Opção no início da tarde desta quinta-feira, 10, em resposta à matéria veiculada ontem, 9, com relatos de residentes sobre a campanha eleitoral do Cremego 2023. A nota ressalta que durante o período citado, a maioria das reuniões mencionadas não contaram com a presença de nenhum membro da chapa e que outras dessas reuniões ocorreram fora do período eleitoral.

Além disso, explicam que “a integridade dos profissionais que compõem a Chapa 1 mantém-se inabalável e que além de estarem envolvidos em um processo eleitoral democrático, mantêm suas atividades essenciais no exercício da medicina. O Dr. Tarik Kassem Saidah (CRM/GO 13.435) e Dr. Waldemar Naves do Amaral (CRM/GO 4.807) têm dedicado suas carreiras a buscar soluções e avanços para a classe médica. Ambos são membros da Comissão Estadual de Residência Médica – CEREM, enquanto o segundo também participa da COREME UFG”, diz a nota.

Confira a nota na íntegra:

“A Chapa 1, que tem como princípio fundamental colocar a classe médica em primeiro lugar, vem a público esclarecer e desmentir informações inverídicas veiculadas recentemente.

  1. Compromisso com a Verdade: Não adianta usar notícias falsas ou criar situações fictícias para tentar influenciar o processo eleitoral. A verdade sempre prevalece, e a integridade da Chapa 1 permanece inabalável.
  2. Atividades Profissionais: Os profissionais que compõem a Chapa 1, além de estarem envolvidos em um processo eleitoral democrático, mantêm suas atividades essenciais no exercício da medicina. Dr. Tarik Kassem Saidah (CRM/GO 13.435) e Dr. Waldemar Naves do Amaral (CRM/GO 4.807) têm dedicado suas carreiras a buscar soluções e avanços para a classe médica. Ambos são membros da Comissão Estadual de Residência Médica – CEREM, enquanto o segundo também participa da COREME UFG.
  3. Reuniões e Fatos: Queremos esclarecer que, durante o período citado, a maioria das reuniões mencionadas no artigo do jornal OPÇÃO não contaram com a presença de nenhum membro da nossa chapa. Além disso, outras dessas reuniões ocorreram fora do período eleitoral.
  4. Foco em Propostas: A Chapa 1 reforça que, em campanha, o mais importante são as propostas e a experiência de quem tem capacidade para gerir. Não nos pautamos por invenções ou distorções da realidade.
  5. Respeito e Integridade: Pedimos respeito. Todos os profissionais são colegas nessa nobre missão de servir às pessoas. O compromisso e a dedicação à Medicina vão além de momentos eleitorais, e não vamos trair nossos princípios éticos e profissionais.
  6. Repúdio a Ações Indevidas: A Chapa 1 repudia veementemente qualquer ação que não seja democrática e, principalmente, o desrespeito manifestado por meio de notícias falsas que atingem nossa profissão e classe.

Reiteramos nosso compromisso com a verdade, a ética e o respeito. A Chapa 1 Renova CREMEGO está sempre à disposição para esclarecimentos e para continuar trabalhando em prol da classe médica.”

Leia também:

Eleições Cremego 2023: residentes relatam campanha dentro de hospitais públicos

Guerra no Cremego 2023: sob ameaça de impugnação, chapa 2 continua na disputa até decisão nacional