CPI da Covid: senadores solicitarão esclarecimentos à CBF

Randolfe Rodrigues afirmou que requerimento será enviado à entidade nacional para saber quais autoridades brasileiras fizeram acordo para bular normas da Anvisa

Randolfe Rodrigues enviará requerimento à CBF para prestar esclarecimentos sobre o jogo. | Foto: reprodução TV Senado.

O senador Randolfe Rodrigues afirmou que enviará notificação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para prestar esclarecimentos sobre o jogo. O vice-presidente da CPI da Covid quer saber com quais autoridades brasileiras foram feitas as tratativas para bular as normas sanitárias da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A Anvisa determinou deportação de quatro jogadores argentinos que estavam na Inglaterra nos últimos 14 dias. Segundo Portaria da agência, o país britânico é considerado área restrita, portanto pessoas que passam por lá devem fazer quarentena obrigatória no Brasil.

A Associação de Futebol Argentino (AFA) teria falsificado declarações sanitárias de jogadores. A informação é de que autoridades brasileiras teriam acordado com a CBF, com a AFA e com a Conmebol a participação desses atletas. “Foi dito, inclusive pela Conmebol, que havia ‘um acordo’ com as autoridades do governo brasileiro para a participação dos quatro jogadores que foram identificados pela Anvisa”, apontou Randolfe Rodrigues em uma entrevista à TV Globo.

A intenção da CPI da Covid é identificar as autoridades responsáveis pelo acordo. O senador admite que, caso não sejam levantados nomes, representantes da CBF e da Conmebol poderão ser chamados a depor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.