Deputado, no entanto, descarta concorrer como presidente da Casa, mas faz parte do grupo que apoia Álvaro Guimarães

Foto: Divulgação

O deputado estadual Henrique César (PSC), campeão de votos na eleição 2018, era um dos nomes mais cotados para disputar a presidência da Assembleia em 2019. No entanto, César diz que vai compor mesa diretora, mas junto com o deputado Álvaro Guimarães (DEM), que é o candidato favorito de Ronaldo Caiado (DEM) para o cargo.

“Meu nome estava em questão lá atrás, mas decidimos apoiar o Álvaro, que é um homem preparado, com experiência”, disse, destacando os sete mandatos do democrata e seu atual comando da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.

César não quis falar qual cargo exatamente poderá ocupar na gestão de Álvaro, caso vença, mas disse que está na chapa, compondo a mesa. O deputado também preferiu não adiantar outros nomes, mas disse que tem percebido que partidos como PSDB, MDB, PT, Pros e PRB estão do lado do candidato de Caiado na disputa. “Não estou afirmando, mas acredito que essa base esteja com ele, de acordo com as atitudes que tenho percebido na Assembleia”, disse.