Confirmando fortalecimento, Eduardo Macedo deve assumir PTB nesta semana

Partido terá, assim, viés mais alinhado com o Governo do Estado. Dessa maneira, Jovair e Henrique Arantes devem consolidar suas filiações ao MDB

Eduardo Macedo | Foto: Reprodução /Facebook

Como antecipado pelo Jornal Opção, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em Goiás cada vez mais se aproxima de sair das mãos do ex-deputado federal Jovair Arantes, atual presidente estadual. As especulações são de que ainda nesta semana Eduardo Macedo, presidente da Goiás Parcerias, assuma a sigla.

Em meados de agosto o governador Ronaldo Caiado (DEM) se reuniu com o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, e com Eduardo, para negociar uma adesão do partido à sua base de Governo. O que contraria o posicionamento de Jovair e de seu filho Henrique Arantes, deputado estadual, que atua firmemente como oposição na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Jovair Arantes | Foto: Alexandre Parrode/Jornal Opção

Com isso, Jovair e Henrique devem confirmar suas filiações ao MDB, de Daniel Vilela. Assim a sigla, nas mãos de Eduardo Macedo, além de se alinhar ao Governo, contará com um presidente estadual que hoje já compõe a equipe de Caiado, como desejava o governador.

A saída do Arantes do partido, entretanto, deixa o PTB sem representatividade na Assembleia, já que ele foi o único eleito para esta Legislatura. Apesar disso, o possível novo grupo à frente da sigla conta com novas filiações que tragam gente com essa nova mentalidade.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.