O período para confirmar a solicitação de matrícula na rede estadual de ensino de Goiás para 2025 começa nesta segunda-feira, 9, e termina no dia 13 de dezembro. Este é um passo essencial para garantir a vaga nas escolas públicas estaduais no próximo ano letivo.

  1. Acesse o site oficial: Entre em www.matricula.go.gov.br e verifique em qual unidade escolar a vaga foi destinada.
  2. Compareça à escola alocada: O aluno ou responsável deve ir até a unidade indicada para concluir o processo de matrícula.

No momento da confirmação, é obrigatório apresentar:

  • Documentos pessoais do aluno:
    • RG;
    • Certidão de nascimento ou casamento;
    • Título eleitoral (se aplicável);
    • Comprovante de endereço atualizado;
    • Certificado de vacinação (para menores de 18 anos);
    • Documentos escolares (histórico ou declaração de transferência).
  • Documentos do responsável legal: RG e CPF (para alunos menores de idade).

Alunos que não comparecerem até o prazo final, que se encerra na próxima sexta-feira, 13, perderão o direito à vaga alocada.

A rede estadual recebeu mais de 60 mil inscrições de novos estudantes, totalizando mais de 450 mil matrículas para o próximo ano letivo. São oferecidas vagas em modalidades como:

  • Ensino parcial e integral;
  • GoiásTec;
  • Colégios militares;
  • Ensino profissionalizante.

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