Conferência de capacitação para professores acontece em Goiânia

Objetivo da Ethos Conference 2019 é de contribuir com o desenvolvimento de educadores de Goiás, além de proporcionar experiências pedagógicas inovadoras

Nos dias 15 e 16 de janeiro, Goiânia receberá a Ethos Conference 2019, primeira evento do novo projeto da Escola Ethos, Centro de Estudos e Formação Ethos (CEFE), que busca contribuir com o desenvolvimento de educadores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além de proporcionar experiências pedagógicas inovadoras. O evento é aberto para professores da rede pública e privada de Goiás.

Carla Arena e Samara Brito da Amplifica | Foto: divulgação

Com o tema “Aprender – Desaprender – Reaprender” o evento abordará os aspectos da inovação que são necessários no ambiente escolar.

“O evento será realizado em dois dias que proporcionarão aos participantes uma oportunidade única de avançarem no uso de tecnologias, tanto dentro como fora da sala de aula, bem como reciclarem metodologias de ensino da Matemática e de Português para a Educação Infantil e Ensino Fundamental”, afirma Jullyana França, uma das sócias da Ethos.

Na próxima terça-feira, 15, as educadoras Samara Brito e Carla Arena da Amplifica, empresa de Brasília que surgiu com o desejo de mudar o atual cenário da educação com a proposta de capacitação de professores e educadores com a utilização das novas ferramentas digitais que chegam ao mercado, ministrarão palestras com aplicações práticas de ferramentas digitais para colaboração, criação, autoria e aprendizado dos participantes.

Já na quarta-feira, 16, a Escola Ethos oferecerá cursos livres que serão ministrados por professoras altamente qualificadas integrantes do quadro da escola nas áreas de Matemática e Português.

As inscrições podem ser feitas no site da Sympla. As vagas são limitadas.

Confira a programação completa:

15 de janeiro, das 8h às 17h

As educadoras da Amplifica, Samara Brito e Carla Arena,ministrarão palestras com aplicações práticas de ferramentas digitais para colaboração, criação, autoria e aprendizado dos participantes.

16 de janeiro, das 8h às 17h

Educação Infantil

Curso 1 – Nomes Próprios: o inicio de tudo

Formadoras:  Stella Juliana Lemes e Fernanda Cruz

Curso 2 – Os números que nos cercam

Formadoras: Cibelle Oliveira e LudmillaAdjuto

Ensino Fundamental

Curso 1 – Tabuada: memorizar ou aprender?

Formadoras: Flávia Lopes e Marys Belas Farias

Curso 2 – Como Construir Textos Significativos?

Formadoras: Grazielly Cristina Boaventura e Marcela Colella

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.