O comitê político do candidato a prefeito de Goianira, Ícaro Flores (PRTB), foi incendiado por homens ainda não identificados. De acordo com a assessoria do candidato, os suspeitos invadiram o espaço e atearam fogo em tendas e em um veículo estacionado no local.

Ao Jornal Opção, Ícaro afirmou que com o atentado sua campanha está vulnerável, já que a maioria das pessoas que trabalham com ele são voluntários. “Estamos em uma situação bem complicada. A maioria das pessoas que trabalham comigo são voluntárias, estamos preocupados com a segurança. Mas já fizemos o registro e um ofício para solicitar a Secretaria de Segurança Pública um reforço da nossa segurança, tanto minha conta dos outros candidatos”, diz.

O candidato também diz não saber se o ataque foi feito por adversários, mas especula que pode ter ocorrido por ter batido de frente com grupos tradicionais da cidade. “Estamos desafiando esses grupos tradicionais. São 65 anos dos mesmos grupos, mas não sabemos até que ponto isso pode ter saído de alguns deles. São grupos fortes que estão no páreo e temos feito uma campanha que tem caído nas graças da comunidade”, diz.

Por fim, Ícaro Flores afirmou que deve continuar apresentando propostas na reta final da campanha. “Vamos continuar apontando as deficiências da cidade e soluções para cada uma delas. Acredito que Goianira precisa da gente. Tenho reforçado para que até nossos vereadores façam uma campanha propositiva, sem falar mal de adversários, para manter a dignidade e honra”, completou.

Leia também

A duas semanas da eleição, candidatos de Goiânia intensificam campanhas