Começa nesta quarta (30) Jogos Somos Educação em Goiânia

Campeonato recebe cerca de 400 alunos de quatro estados que disputarão nove modalidades

Começa nesta quarta-feira (30/5) os Jogos Somos Educação, campeonato que receberá cerca de 400 alunos de escolas de quatro estados, dentre eles o Rio de Janeiro, Pernambuco, Mato Grosso e Goiás, além do Distrito Federal.

Nesta 4ª edição, nove modalidades serão disputadas: futsal, voleibol, handebol, basquetebol, natação, xadrez, tênis de mesa, tênis de quadra e futebol digital. Os jogos serão realizados no Colégio Integrado (unidade Jaó), organizador do evento, e no Clube Jaó, bem como as cerimônias de abertura, premiação e encerramento, que contará com o show da banda Tripop.

Evento que segue até o dia 2 de junho, conta ainda com equipe de apoio, seguranças, estrutura para descanso dos atletas, sala para fisioterapia, ambulância com equipe médica à disposição, além de toda a equipe pedagógica.

Abertura

Bailarinas deficientes visuais do Centro Brasileiro de Reabilitação e Apoio ao Deficiente Visual (Cebrav) se apresentarão na abertura dos Jogos. “O esporte é capaz de diminuir as diferenças entre culturas e cooperar no processo de inclusão social. Convidamos as meninas do Cebrav que representam todo esse clima de socialização através do esporte”, afirma o diretor-geral do Colégio Integrado, Thiago Oliveira, que acrescenta que os jogos têm também uma proposta pedagógica, de formar os alunos enquanto pessoa.

História

Mais do que incentivar a prática de esportes, os Jogos Somos Educação promovem o espírito de equipe e a inclusão social dos alunos por meio do esporte. A primeira edição foi realizada em 2015 na cidade de Recife, em Pernambuco. Na segunda edição, em 2016, campeonato foi realizado em Brasília, Distrito Federal. Em 2017 o campeonato voltou para Recife, e agora, a capital goiana recebe a quarta edição.

Programação:

– 30/05

14h às 17h – recepção das delegações

19h – abertura (Clube Jaó)

21h30 – jantar (Nativas Grill Churrascaria)

– 31/05

7h às 19h – Jogos SOMOS

– 01/06

7h às 19h – Jogos SOMOS

– 02/06

8h às 13h – finais dos Jogos

13h às 17h – atividades livres no Clube Jaó

18h às 21h – premiação e show de encerramento (no Colégio Integrado)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.