Com agenda movimentada em Anápolis, Caiado e Roberto Naves demonstram maior entrosamento

Governador e prefeito estiveram em evento religioso no sábado e, neste domingo, prestigiaram passeio de bicicleta em prol do Dia Mundial sem Carro

Foto: Secom/Governo de Goiás

Desde sábado, 21, o governador Ronaldo Caiado (DEM) cumpre agenda em Anápolis, sua cidade natal, onde o entrosamento com o prefeito Roberto Naves aumenta cada vez mais. De evento em igreja a passeio com ciclistas, gestores se mostram unidos e agregam políticos da região como os deputados estaduais Amilton Filho (Solidariedade), Thiago Albernaz (Solidariedade) e Jefferson Rodrigues (Republicanos).

No sábado, o democrata prestigiou a Convenção Estadual de Pastores e Ministros da Igreja Quadrangular no Estado de Goiás. “Sei o quanto é importante o trabalho que vocês realizam em cada município, em cada família. Sempre fui reconhecedor e atestei a vida toda que vocês transformam de vidas. Vocês fazem é um trabalho que dá, a nós, governabilidade”, reconheceu o governador.

“Que Deus me ilumine e me ajude a governar”

Ele ainda pediu aos representantes da igreja que intercedessem pelo Estado. “Que Deus me ilumine e me ajude a governar da maneira mais correta e melhor para o nosso povo de Goiás”, disse. E acrescentou: “Temos que entender o quanto nós vivemos uma crise de valores, de conceito de família, de respeito, de hierarquia. Temos que refletir muito sobre isso”.

Já neste domingo, 22, pela manhã, Caiado e Naves protagonizaram o que foi chamado de passeio pela segurança no trânsito e boa convivência entre os veículos e os ciclistas. O governador, inclusive, participou com sua bicicleta, percorrendo um caminho de 15 km, em celebração ao Dia Mundial sem Carro.

“É muito motivador um momento como esse, alegre, em que todos estão na sua bike festejando em conjunto, convidando todo mundo para que faça esse trajeto, pratique esportes e diminua os problemas de saúde”, disse durante o evento, que contou com 4 mil ciclistas.

Saúde

Médico, Ronaldo Caiado também destacou a importância do exercício físico para a saúde. “Nada melhor do que a bike para a pessoa que chega a certa idade. Não compromete as articulações, ganha musculatura, auxilia no equilíbrio e, ao mesmo tempo, dá capacidade e resistência ímpares para o dia a dia. É o esporte que senti mais resultados positivos dentro daquilo que eu tenho feito no decorrer desse ano”, salientou.

Foto: Secom/Governo de Goiás

Marta Ferreira, de 43 anos, concorda com o governador. Ela, que começou a andar de bicicleta há três anos, também notou as vantagens de praticar o esporte. “Muito bom para controlar a pressão, por exemplo, e é um bom exercício físico para quem não gosta de academia. Eu mesma não gosto [de academia]. Gosto de bicicleta”, contou.

Na chegada, também ao Parque da Cidade, Ronaldo Caiado participou da premiação dos sorteados. O evento, promovido pela Record Goiás, teve o sorteio de seis bicicletas, em parceria com a Fernando Bicicletas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.