Clécio Alves anuncia candidatura à presidência da Câmara e quer chapão único

Ex-presidente afirmou que lutará pelo consenso, “para unir forças em uma mesa que contemple a todos”

Clécio Alves (PMDB) | Foto: Câmara Municipal

Clécio Alves (PMDB) | Foto: Câmara Municipal

Ex-presidente da Câmara Municipal de Goiânia, o vereador Clécio Alves (PMDB) anunciou, durante sessão desta quinta-feira (17/11), que será mesmo candidato na eleição que formará a nova mesa do Legislativo goianiense no dia 1º de janeiro de 2017.

Nos bastidores, já se especulava sobre a possível candidatura do peemedebista — um dos principais aliados do prefeito eleito, Iris Rezende (PMDB) –, contudo, a confirmação só veio hoje.

“Sou candidato e defenderei chapa do consenso, repetir o que aconteceu com o Anselmo [Pereira, atual presidente, eleito por unanimidade]. Temos que unir as forças, em uma mesa que contemple a todos”, discursou.

Segundo Clécio, mesmo que  não seja ele a cabeça da chapa, defenderá eleição por aclamação. O atual presidente também demonstrou interesse na disputa e concordou com o antecessor. “Faço de suas palavras as minhas, vejo que é um momento de maturidade, de chapa consensual, convergente entre os interesses de Goiânia e do Paço Municipal também”, completou o tucano.

Com o anúncio, é possível dizer que Clécio Alves (suplente de deputado estadual) desistiu de assumir mandato na Assembleia Legislativa de Goiás.

Alto lá

Antes de encerrar a sessão, Anselmo Pereira concedeu a palavra ao vereador Paulo Magalhães que mais que depressa avisou: “Nós vamos bater de frente então, porque eu também sou candidato.”

 

 

 

Deixe um comentário