City Tour Art Déco apresenta acervo de Goiânia para empresários do turismo

Objetivo do passeio é fomentar a economia da capital, incluindo o estilo arquitetônico nas rotas turísticas dos visitantes

Museu Zoroastro Artiaga | Foto: reprodução

O Conselho Empresarial do Turismo e Hospitalidade (Cetur) da Fecomércio, em Goiás, realiza nesta quarta-feira (19/9) o City Tour Art Decó, o primeiro passeio realizado exclusivamente para empresários do ramo do turismo que tem, como objetivo, apresentar o acervo do estilo arquitetônico em Goiânia e a sua potencialidade como polo turístico no Estado.

Roteiro do City Tour Art Decó | Imagem: divulgação

Para o idealizador do projeto, Gutto Lemes, que já realiza City Tour desde 2015 com escolas universidades e até com cegos, essa é uma nova chance mostrar a capacidade turística da capital. “Com o projeto de revitalização do centro de Goiânia e o acervo que temos na capital, a possibilidade de atrair turistas é grande. Por isso queremos mostrar aos empresários do ramo de hotéis, restaurantes, agências de viagens essa possibilidade”, conta.

Gutto, além de já ter realizado outras edições do City Tour, também é o presidente da Sociedade Goiana de Art Déco e idealizador do Festival Goiânia Art Déco. Ele reforça que “é preciso elevar e incentivar o patrimônio que esses patrimônios que se encontram na região que foi tomada pelo comércio na capital”.

A presidente do Cetur, Vanessa Pires Morales, também lembrou que este projeto fomenta a economia local e tem grandes chances de render frutos. “precisamos mostrar o poder que Goiânia tem, afinal é o segundo maior acervo de art decó do mundo, perdendo apenas para Miami”, afirmou.

Vanessa pontuou que a expedição irá durar toda a manhã da quarta-feira. “Uma van vai sair da Fecomércio com os empresários para visitar 19 prédios da capital e, depois, retornam à federação para assistirem uma palestra sobre a importância do art decó, a unicidade do estilo goiano e como ele deve ser valorizado”, concluiu ela, lembrando que a palestra será ministrada pelo Gutto.

Dentre os locais visitados estão o entorno do Lago das Rosas, o Teatro Goiânia, a Praça Cívica e a Estação Ferroviária.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.