44 cidades goianas recebem R$16,5 milhões oriundos de emenda parlamentar

Cidades como Águas Lindas, Anicuns, Caldas Novas, Goianésia, Pirenópolis e São Luís de Montes estão entre as beneficiadas. Recurso foi liberado pelo Ministério da Saúde

Profissionais de saúde | Foto: Reprodução

Pelo menos 44 municípios goianos receberão recursos para saúde neste mês. Cerca de R$16,5 milhões foram liberados elo Ministério da Saúde para atender a emendas parlamentares indicadas no primeiro semestre. Diante da ameaça da nova variante do coronavírus, a Ômicron, o recurso foi visto como necessário. Algumas cidades que serão beneficiadas são Águas Lindas, Anicuns, Caldas Novas, Goianésia, Pirenópolis e São Luís de Montes. O parlamentar responsável pela indicação da emenda foi Glaustin da Fokus.

Com o recurso, o parlamentar espera que os municípios consigam conter a disseminação da nova variante. “Esses recursos vêm em boa hora, porque nada melhor do que equipar os municípios para vencer mais essa batalha contra o vírus”, pontuou o deputado federal. As emendas parlamentares são destinadas a financiar ações e serviços de saúde. Além disso, podem ser usadas para aquisição de medicamentos, insumos, equipamentos e contratação de serviços em emergência.

Veja as cidades que serão beneficiadas:

Adelândia, Águas Lindas de Goiás, Americano do Brasil, Anicuns, Araguapaz, Bonfinópolis, Cachoeira Alta, Cachoeira de Goiás, Caldas Novas, Campo Limpo de Goiás, Carmo do Rio Verde, Cidade Ocidental, Corumbá de Goiás, Cristalina, Cristianópolis, Damianópolis, Edealina, Edéia, Flores de Goiás, Formoso, Goianésia, Guaraíta, Inaciolândia, Israelândia, Itapuranga, Jandaia, Jaraguá, Mairipotaba, Marzagão, Mozarlândia, Ouro Verde de Goiás, Palestina de Goiás, Palmelo, Paranaiguara, Petrolina de Goiás, Pirenópolis, Posse, Quirinópolis, Santa Cruz de Goiás, São Francisco de Goiás, São Luís de Montes Belos, São Patrício, Terezópolis de Goiás e Vila Boa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.