Pré-candidata do PL ainda não tem vice definida e não descarta compor com outra chapa majoritária, mas só se for “algo irrecusável”, ressalta

Com expectativa de oficialização de sua candidatura à prefeitura na próxima quarta-feira, 16, a pré-candidata pelo PL, vereadora Dra. Cristina, considera que ainda não há cenário claro sobre a competição. A fisioterapeuta diz que o eleitor está cercado por dúvidas, tanto pelos recentes movimentos políticos em torno da disputa, como pelas incertezas sobre o pleito em ano de pandemia.

A convenção do PL, marcada para a próxima quarta-feira, 16, às 12h, será realizada presencialmente e terá transmissão pela internet, informa Dra. Cristina. De acordo com a pré-candidata, o nome que deve ocupar sua vice ainda não está definido, destacando que é nestes últimos dias de período de convenção que articulações se intensificam.

Sobre a possibilidade de desistir de sua candidatura para compor como vice, a vereadora diz que não é sua pretensão, a menos que seja “algo irrecusável”, o que afirmou não ter sido apresentado até o momento.

Mudanças na disputa

Confiando em resultados de pesquisas que apontam não haver fácil transferência de votos na capital, a pré-candidata diz que “o cenário está completamente aberto”. Cristina acredita ainda que o prefeito Iris Rezende (MDB) não participará da campanha.

A afirmação da vereadora é sobre as articulações do MDB, com Maguito Vilela e do PSD, com Vanderlan Cardoso, o primeiro oficializado pré-candidato e o segundo devendo ser anunciado nos próximos dias. Ambos os partidos trabalham para conquistar apoio do prefeito Iris Rezende e do governador Ronaldo Caiado (DEM), buscando os votos rifados pela desistência de Iris.

“Estamos em um cenário tão atípico, muita gente nem entendeu que a eleição vai acontecer. Então nós estamos com o campo aberto”, destaca a pré-candidata sobre a eleição em ano de pandemia e sobre as mudanças nas articulações políticas.