Cantor goiano faz vaquinha para representar o Brasil no World Youth Choir Foundation

Temporada será realizada em cinco países: Alemanha, Holanda, Áustria, Itália e Rússia

Foto: Reprodução

O estudante goiano de canto lírico Erickson Nunes foi selecionado para participar da próxima temporada do World Youth Choir (Coral Jovem Mundial). “Somos cinco brasileiros em um total de 89 pessoas de 41 países diferentes. Dentre os brasileiros, sou o único goiano e talvez o primeiro na história a integrar este projeto”, comemora Erickson.

O projeto é organizado pela “World Youth Choir Foundation” que visa, a cada ano, proporcionar a jovens cantores do mundo todo uma experiência educacional e de intercâmbio cultural por meio do canto coral, fazendo uma turnê de concertos em alguma parte do mundo com a preparação de maestros mundialmente renomados.

Desde novembro do ano passado, o jovem talento tem participado do processo seletivo para fazer parte da próxima temporada do projeto. “Depois de uma seleção em duas fases com candidatos do mundo inteiro, para minha felicidade, fui selecionado para representar o nosso Estado e o País na turnê que passará pela Alemanha, Holanda, Áustria, Itália e Rússia”, detalha.

Erickson  explica que a organização arcará com as despesas (alimentação, hospedagem e translado entre os países da turnê) durante todo o período do festival. Porém, cada participante deve ir para o ponto de encontro (Frankfurt am Main, Alemanha) e retornar para seu país de origem com os seus próprios recursos.

Foto: Reprodução

“Estou muito empolgado pra levar um pouco da nossa cultura e aproveitar essa chance tão especial de aprender e fazer música com jovens talentosos do mundo inteiro”, diz o cantor que, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, cumpre isolamento social e não pode realizar apresentações para arrecadar recursos para custear as passagens.

No entanto, estudante universitário criou uma vaquinha para alcançar seu objetivo. “Não tenho condições de arcar com o valor da passagem com meus próprios recursos. Porém estou buscando soluções e pedindo apoio a quem possa ajudar para não perder essa oportunidade ímpar que contribuirá significativamente para minha carreira acadêmica e profissional”, resume.

Quem contribuir pode ainda pedir uma música pelo perfil no instagram @sonyerike ou via email [email protected] que o artista gravará nos stories. Link para contribuições: https://abacashi.com/p/umgoianonowyc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.